/, Relacionamentos/Homens e mulheres, todos iguais!

Homens e mulheres, todos iguais!

Quando digo que sou única filha mulher, caçula de três homens e com diferença de 11 anos em relação ao mais novo, a resposta é sempre em coro: “Deve ter sido mimada” mas não fui, e nem sei se deveria ter sido mas, não é este o ponto. Cresci observando e sendo afetada por questões masculinas que ao fundo revelavam também as divergências comportamentais entre a geração dos meus pais (Tradicional), dos meus irmãos (Geração X) e euzinha, o ET da casa (Geração Y). Surreal é o termo que descreveria bem este convívio.

Sempre me senti mais próxima e acolhida pelo meu irmão do meio e durante a adolescência, no auge da angústia emocional que envolve o romantizado “primeiro amor” somada à incerteza de ser correspondida, me lembro dele ouvir meu desabafo que encerrava com a pergunta:

“Os homens têm sentimentos?”

E eis a resposta que vale um milhão de dólares:

“É o que nós perguntamos sobre as mulheres.”

Foi neste momento que meu olhar mudou completamente e vi na minha frente um homem bonito, forte, inteligente e divertido que também se sentia profundamente magoado, ressentido, marcado por uma decepção amorosa que afetou todas as relações que vieram depois, como uma sombra que o acompanhou por muito anos.

Eu sabia que tinha alguma coisa muito errada naquele modelo que nos “venderam” sobre casamentos e relação homem-mulher. Não precisa que ser uma queda de braço onde um tem mais razão ou é mais forte que o outro. O “segredinho” é DECIDIR pelo entendimento, ESCOLHER encontrar pontos de convergência dentro da relação mesmo com visões pessoais distintas.

Sim queridos leitores, vivenciamos todos as mesmas dúvidas, os mesmos medos, as mesmas ansiedades… Somos seres humanos em “formato” e “funcionamento” diferentes mas ainda assim, iguais naquilo que realmente importa e é necessário aprender: AMAR e SER AMADO.

Quer saber como a minha consultoria pode te ajudar?

Agende uma sessão online gratuita http://whats.link/MUj9i 

#analiriarbm #primeiroamor #relacionamentos #amormaduro

By |2018-10-03T20:26:03+00:00outubro 2nd, 2018|Autoconhecimento, Relacionamentos|0 Comments

About the Author:

Ana Liria di Sousä, Consultora Comportamental em Relacionamentos, com 1.260hs de atendimentos individuais, Certificações nacionais e internacionais na área de Desenvolvimento Humano, já ajudei centenas de pessoas a terem maior clareza nas suas escolhas e decisões através da minha consultoria individual e personalizada.

Leave A Comment